terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Mãe, querida mãe


Hoje (para aqueles que não sabem o que se comemora nos feriados) é dia da Imaculada Conceição... Noutras palavras, é dia de Nossa Senhora. NÃO, ESTE NÃO SERÁ UM POST (totalmente) RELIGIOSO.



Durante muito tempo celebrou-se hoje, 8 de Dezembro, o dia da mãe, por ser dia de Nossa Senhora... Hoje ouvi uma senhora, bastante sábia, a dizer, relativamente ao facto de já não se celebrar o dia da mãe no mesmo dia de Nossa Senhora, "pois... é que as pessoas esquecem-se da mãe do céu. E a mãe da terra, para conseguir seguir em frente com o seu papel, tantas vezes precisa de pedir ajuda à mãe do céu"...



Mas mesmo para quem não acredita na Mãe do Céu... vale a pena parar e pensar um pouco, o quão esquecidas são as nossas mães nos momentos de calmia da nossa vida! Ou sou só eu que raramente digo à minha mãe "gosto muito de ti", "obrigado por cuidares de mim", "desculpa não ser mais presente para ti"... ? Vale a pena parar e pensar, sim... E depois, ir visitar a maezinha com o simples pretexto de "vim te dar um beijinho".

A verdade é que passamos a viva a meter na cabeça e a dizer aos outros "não tomes o teu namorado por certo/não tomes a tua amizade por segura, luta por eles e dá-lhes valor todos os dias" e acabamos por esquecer o amor que nunca nos abandona, o da nossa mãe!

Por isso, e porque não precisamos de desculpas para fazer os outros felizes, corram para o telefone e liguem à vossa mamã só para lhe dar um beijinho :)



Hoje em particular, agradeço à mãe do céu, peço-lhe que cuide da minha mãe da terra, e lembro aquela que é duplamente mãe, que foi avó na terra e agora é avó no céu!

Sem comentários: