Isto de saber fazer Suporte Básico de Vida tem muito que se lhe diga... Se por um lado acho mesmo fantástico estar a aprender o que fazer numa situação de acidente (que na minha área é muito importante), por outro lado é uma grande responsabilidade! Acho que para médica não dava, nah han!! Era só começar a pensar a responsabilidade que é ter a vida das pessoas nas minhas mãos e acho que ficava logo K.O., não salvava ninguém. É isso que tenho medo que aconteça se algum dia tiver de pôr em prática técnicas de S.B.V.
Mas independentemente das minhas inseguranças, acho que era mesmo importante o curso de primeiros socorros/suporte básico de vida fazer parte da formação obrigatória de quase todas as profissões. Aliás, nem tem só a ver com profissões, mas com cidadania! (by the way, sabiam que segundo o código penal é crime ver alguém numa situação de emergência e simplesmente não ajudar? ah pois!)
Adiante...
Hoje a tarde é para estudar técnicas de compressões torácicas e insuflações externas.
1 comentário:
Tens toda a razão, devia ser obrigatório todos termos esse curso. Devia ser parte integrante dos programas curriculares. Vou pensar em fazer um também.
Bjs
Enviar um comentário