sábado, 3 de abril de 2010

I Have a Dream...


Sonhos, sonhos, sonhos... O que são afinal os sonhos? Fantasias, desejos, medos, objectivos, espelhos... ? Há quem os leia, quem lute por eles, quem guie a sua vida por um deles, quem os esconda e quem os viva. Sonhos. De noite, de dia, do coração ou de ambição. De olhos abertos, de olhos fechados, gritados ao vento ou sem ser revelados.




"O sonho comanda a vida"



Ou será que a reflecte? E os pesadelos? Ou não são esse tipo de sonhos que comandam a vida? hum... Espero que não. Dispenso ter o lobo mau a assaltar-me a casa, ou a perseguir-me no café (sim, era esse tirano que reinava os meus pesadelos de criança).


Ultimamente tenho tido uns sonhos estranhos... Com coisas absurdas, outras nem tanto. Nunca percebi nada daquelas coisas dos significados dos sonhos, do género sonhar com aviões significa boa sorte no trabalho e ver tudo cor de rosa é sinal de prosperidade, mas sempre me despertou interesse o porquê daquilo que sonho. Ás vezes consigo fazer algum tipo de interpretação pessoal e entender porque é que sonhei com isto ou aquilo... Pode até nem fazer sentido, mas pelo menos chega para acalmar a curiosidade, sem matar o gato.


Apesar de tudo, e como o saber não ocupa lugar, aceito qualquer e todo o tipo de explicação/ensinamento que me queiram dar acerca de interpretação de sonhos.

Porque afinal de contas "O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos."

Sem comentários: