Ao longo da tua vida vais encontrar pessoas boas e más, opções certas e erradas, caminhos fáceis e difíceis. Vais amar quem não deves, escolher o fácil em vez do difícil e desistir a meio caminho. Vais também lutar pelo que achas certo, correr atrás daqueles que mandaste embora e ajudar os que sempre ignoraste. A vida é feita de escolhas.
Em determinada altura da tua existência, dar-te-ás conta que nem sempre é importante o que se escolhe, mas sim as passadas que se dá para lá chegar. Talvez nunca pares para pensar no que te digo, e então essa percepção vai te passar ao lado, e tu vais continuar a correr em frente, sem olhar para trás, sem aproveitar o caminho. Chegarás lá na mesma. Mas talvez não entendas porquê.
Pára. Anda devagar. Não tenhas medo de dar um passo em frente, mas vai apreciando a vista.
Não é difícil, se aceitares que precisas de um guia. Não de um transporte, que faça o caminho por ti; de um guia. Alguém que te vá indicando o caminho, quer tu o tomes ou não. Acredita.
E agora a escolha é tua. O guia não te pode obrigar, não te vai tentar convencer; apenas te mostra o caminho. Os passos, és tu quem os dá!