domingo, 28 de março de 2010

Be better


Diz que amar é 'querer o melhor para outro'.

Diz que amar é 'gostar do outro como ele é'.

Diz que amar é 'despertar o que o outro tem de melhor'.


E se o melhor para o outro for mudar aquilo que ele é? E querer despertar o melhor nele não é só por si tentar mudá-lo (mesmo que seja só um bocadinho)? E se é suposto gostarmos do outro tal e qual como é, então não devia haver nada para despertar além do que já está bem acordado, rigth?


Mas não é mais que humano desejar que aqueles que estimamos se superem, se reinventem com mais cores e se construam sempre com as melhores pedras. Tal como é apenas humano tornar-mo-nos tão exigentes com o outro que sufocamos as cores que já tem em vez de lhes darmos uma paleta maior.

Nunca é uma luta fácil entre o aceitar o que é e o incentivar a que se melhore, entre o "devias ser amarelo" e o "o teu vermelho pudia ser mais brilhante, não achas?"...

1 comentário:

Pinkk Candy disse...

é complicado, mas eu acho que sugerir coisas razoáveis que até a outra pessoa vai gostar de certeza é bom, e a outra pessoa fica feliz, isso não é tentar mudar o que a pessoa é, mas sim, esculpir o que a pessoa já tem , como um diamante em bruto que precisa de ser transformado para brilhar mais :-)