quarta-feira, 17 de março de 2010

Aliança de namoro?!


Que tópico mais patético... Mas a verdade é que ultimamente tem sido tema de conversa com regularidade.

Bem... a minha opinião é bem definida neste assunto, embora ache que no "amor" tudo é pouco definido, e o que dizemos"nunca ei de..." depressa se torna o comum do dia a dia. Mas pra mim, anelito no dedo como sinal de compromisso, só no noivado!! Não consigo encontrar encanto nenhum em proclamar aos sete mares que se ama outra pessoa usando um bocado de metal (na maioria das vezes, bem feinho até) enrolado no dedo. Pior ainda quando a aliança representa quase que um prémio por estarem juntos há 4 meses e 28 dias! Que parolada! Eu que nem sou mal dizente, tento sempre adoptar a posição de "cada qual tem os seus pontos de vista e temos de respeitar", não consigo, não consigo achar tal gesto bonito! Primeiro porque (numa boa parte das vezes) é um acto completamente inconsciente e impensado! E segundo, porque numa outra parte é uma questão de mero exibismo, como que para mostrar a todos que se está numa relação muito madura e séria!

Verdade seja dita, não me incomoda nada ver tanta gente de anelito no dedo, desde que seja para satisfação pessoal. Mas incomoda-me quando oiço as estórias de como "já namoravam há 5 meses e o Pedro, que é o amor da vida, ofereceu-lhe a aliança para toda a gente saber que estavam comprometidos...".

Mas isto sou eu, que não preciso de aneis, pulseiras ou pendentes para afirmar o meu namoro com alguém.
Afinal de contas, digam lá vocês o que acham do anelito de namoro, e qual é o tempo certo para se começar a usar?

5 comentários:

Joana disse...

eu tb nao quero/preciso nada disso... só quando ficar noiva! :P

Eterna aprendiz disse...

Eu nunca gostei de anelitos no dedo.
Não é isso que faz uma pessoa ser fiel. Já vi malta a tirar a aliança...

A aliança tem de estar no coração! a frase é fatela... mas é o que sinto.

Kelly disse...

Pensei que já não se usava isso... Mas afinal. Eu namorei 10 anos e nunca usei aliança. Nos outros relacionamentos acho que nunca me passou tal pela cabeça, independentemente de terem durado 6 meses ou 2 anos. Na altura era comum usar aliança, a modos que para dizer yeah tenho namorado ou... Atenta-te que este tem dona.
Quando casar uso... Talvez... Nunca pensei muito nisso.

Bjs

Raquel disse...

Bem, a minha opinião diverge. Para mim, a aliança de namoro tem um sentido diferente do "espalhar pelos 7 mares" que se namora.

O significado que lhe dou é que é algo que nos faz sentir mais próximos da pessoa que amamos, pelo simples facto de podermos olhar para o dedo e sentirmos a presença da pessoa ali, connosco.

Sei que há pessoas que não sentem esta necessidade. Eu senti e acreditem que houve alturas que sentir e ver aquele anel no meu dedo me fez sentir bem melhor e mais acompanhada...

Por isso, penso que embora possa não ser uma aliança, ter algo (pulseira, fio, etc...)que nos lembra, de forma mais fisica aquela pessoa, faz com que a sua presença se torne mais intensa... e acreditem..às vezes (quando as saudades apertam, quando nos sentimos sós, quando estamos zangados...) sabe tttããããooo bem....

Eterna aprendiz disse...

P.S.- Já pensei em usar aliança, mas para afastar os bicharocos chatos :)