quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Are you afraid of the dark?


O medo é uma coisa estranha. Infiltra-se em nós de maneira inevitável e destroi barreiras e protecções, e o pior, é que custa mais a sair que nódoas de chocolate ressequidas!

Odeio ter medo! Sempre me convenci que tinha de vencer os meus medos (fossem quais fossem) enfrentando-os de frente. E não me refiro aos medos existenciais: medo da morte, medo das decisões da vida, dos riscos, etc etc... Não, falo do medo de estar sozinha em casa e ouvir um barulho na sala, medo de percorrer a casa com as luzes todas apagadas, medo de espreitar à janela no escuro... esses medos!! Eu nunca fui medricas, mas últimamente ando sensível ao medo! Que nervos... Basta um comentário de alguém, uma reportagem na TV, um pensamento aleatório, e fico logo receosa. E assim que isso se instala na cabeça, lá está, nem tira nódoas skip me safa!!


Secalhar é por a casa ser nova, e não estar habituada às coisas... ou secalhar ando com o sistema mais em baixo... ou secalhar sou mesmo medricas e andava enganada!! A verdade é que nos últimos tempos já tenho tido algumas noites mal dormidas à conta deste sacana que não me larga... Na maioria das vezes, ainda consigo ir à fonte do meu medo e ver que afinal era apenas o barulho do esquentador, ou que a porta já estava trancada, ou que não há nada do lado de la da janela... nas outras, fecho os olhinhos com força e fico à espera que o sol apareça de novo!


E tu? o que é que fazes quanto tens medos à noite?

6 comentários:

*Butterfly* disse...

Ohhh que fofinha :P*

Eu nessas coisas sempre fui muito medricas xD*
O que eu faço quando tenho medo a noite?!
Hummmm... Meto-me enfiada nos cobertores, toda tapada, as vezes com o mp3 ligado, a espera que desmaie de sono :P*

Mas ultimamente (tipo ultimo ano) quando há barulhos estranhos vou tentar perceber de onde vem, mas primeiro vou chamar a mana (óbvio), quando ela cá está... E a história acaba, quase sempre, com a mana a gozar comigo ou a mandar vir comigo xD* lol

Bejitu*

c. disse...

Hum..... Eu também já fui um bocado assim.Mas com o tempo fui vencendo esses medos.
A única coisa que me faz confusão à noite, é ter que andar na rua, a pé, sozinha.
Não sei porquê, mas...

beijoca*

Eterna aprendiz disse...

Eu era muito medrosa... Um dia fui dormir com a cabeça enfiada no sofá da varanda (quase como uma avestruz) com medo de estar sozinha em casa. Já tinha 10 anos! Não se riam muito...

Mas agora digo sempre "Quem está com Deus não tem medo!" ;)

António disse...

easy answer: durmo!!
e sinceramente...acho que medo à noite nunca chego a ter...o cansaço supera-me (quase) sempre...

beijo

Joana disse...

uso a técnica da Butterfly ou ligo para alguem para ficarmos no paleio ate o cansaco vencer! :$

bjinho*

Pinkk Candy disse...

não gosto nada desses medos, e não me considero medrosa, mas de vez em quando, já me aconteceu, o que faço, vou vasculhar tudo, bela ideia não?! telefono aos meus pais, vou para a Internet até ter sono, acho que é isto mais ou menos!

detesto sentir esses 'medos' xD

XOXO