domingo, 25 de julho de 2010

Pressa de viver


Nunca fui daquelas crianças que diziam "quando eu tiver 16 anos é que vai ser!!", nem daquelas adolescentes que passam a vida a ansiar pelos 18... Sempre gostei de todas as idades. Mas ultimamente algo de estranho se passa comigo. E daí, talvez seja próprio da idade, não sei. Mas agora dou comigo frequentemente a pensar nos tempos que hão de vir, e a vive-los interiormente, e a desejá-los. Adoro passear em lojas de decoração e utensílios, mas não tenho uma casa para decorar. Devoro programas de noivas, catálogos, sites, contudo, casamento não consta nos planos próximos. Tenho sonhado com bebés e em como deve ser magnifico ser mãe, mas se casar não está para breve, ter um filho muito menos (não que um empate o outro, mas em princípio será pela ordem comum). E por aí em diante... Quando as minhas únicas preocupações deviam ser estudar para o próximo exame e decidir o que vou vestir para aquela jantarada, perco-me na vontade de viver esse tempo que ainda não é o meu.
Porque é que isto acontece?! não sei... Talvez seja por ter pessoas próximas a viver essas fases, talvez tenha apenas demasiado tempo livre! eheh
Mas não quero ter pressa de viver. Que saborear esta idade, este tempo, que dizem ser o melhor de todos. Portanto, sacode pensamentos futuros e olá festas de verão!

1 comentário:

Momó disse...

Partilho a "ansiedade" (se é que tal lhe pode ser chamado), não te sintas sozinha :) Acho que é para equilibrar os momentos em que apetece ficar por aqui e não crescer mais.

Beijinho Sofia*

Mónica