sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Invictus


Acabei de chegar do cinema, contudo não é do filme que quero falar (embora seja merecedor de um post gigaaaante). Quero dizer que me sinto imensamente orgulhosa e inspirada. Orgulhosa de fazer parte desta arte que une pessoas de todas as cores e crenças, o desporto, e inspirada pela alma indomável de um homem que teve a ousadia de perdoar, Nelson Mandela.


"Estou realmente sem palavras" dizia eu, enquanto lhe tentava explicar tudo o que estava a sentir.

"Puxa, é assim tão bom o filme?" perguntava incrédulo com a minha dificuldade expressiva.

"É, é muito bom! Mas é mais que um filme, é a verdade que ele conta que me deixa assim"


E é mesmo isso. É a história de um homem que teve a força, a bondade e a inteligência necessárias para unir um país, usando como ferramenta o poder do desporto.


(senhores, estou a escrever e ainda não me saiem as palavras correctas. parecem sempre insuficientes)


Bem, acho que não vou escrever mais. Não agora. Porque o coração está a bater mais rápido que o cérebro está a pensar, e não vou conseguir dizer por palavras o que sinto em sorrisos.

Mas como dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, convido-vos a imaginar o momento que mais me comoveu de toda esta experiência: O filme acabou, passava apenas o genérico e ninguém se levantou. Ninguém.

1 comentário:

Catherine disse...

tenho mesmo que ver este filme! ;D

beijinho,

Catherine