quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Ai minha gente... Vida de veterana é difííííícil! Nem tempo para vir aqui tenho!! ;)

sábado, 25 de setembro de 2010

Apetece-me (#9)

John Mayer - Who says

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Sabes que estás no TPM quando


só te apetece comer chocolates, tens um mau humor do caraças, zero de paciência e acabas por descarregar tudo nele.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010


By the way... Estou bem melhor das dores de cabeça! Secalhar era mesmo sinusite, e agora faço daqueles sprays fantásticos para limpar o narizinho e já estou melhor :)

Veterana S.


Sim senhor. Sinto-me bem nessa pele! Gosto muito dos meus caloirinhos e é me fácil ser veterana!

Acho que as praxes são mesmo importantes no início da vida académica. É verdade que há todos aqueles exageros e até acidentes esporádicos, mas quem apanha uns bons veteranos e têm umas boas praxes, com certeza será um estudante mais vivido, mais integrado e mais feliz.

domingo, 19 de setembro de 2010


1 semana, 2 sucessos! De vento em popa :)

A blogosfera tem destas coisas


Ontem estava no Colombo e vi uma mulher em determinada situação. A X, blogger, há uns dias postou acerca dessa mesma situação... Quando vi aquela mulher, imediatamente a associei à X (e uma até poderia ser a outra).

É engraçado como nos tornamos próximos de pessoas que nem nos conhecem. Começam a fazer parte do nosso dia a dia e partilhamos com elas pensamentos.

sábado, 18 de setembro de 2010

A saga dos sapatos continua...


Mas porque é que os sapateiros fazem sapatos que magoam os pés nas 10 primeiras utilizações?

Falaste e pimba!


"ai ai coitadinha de mim que não tenho sapatos de inverno que aguentem umas saias e uns vestidinhos"... Não foi tarde, nem cedo. Umas sabrinas e uns saltinhos já cá cantam!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Que nem cinderela sem sapato


Este Verão comecei a desenvolver o meu gosto por saias. Grandes, curtas, soltas, leves, estruturadas... comecei a gostar de quase tudo, e cheguei à brilhante conclusão (pasmem-se as senhoras do século passado que não usavam calças) que a saia dá um look muito mais feminino do que qualquer par de calças! (wooooowwwwwww). Mas piadolas à parte, o dilema agora é: O QUE É QUE EU CALÇO COM SAIAS NO INVERNO? É que nos tempos de sol e calor não é preciso meias nem preocupações, vai a bela da sandaloca, ou mais não seja a havaiana da praia e tá feito. Agora no Inverno a coisa complica-se! É que saia que é saia não vai bem com qualquer sapato, e meninas, saltos altos no dia a dia? Desculpem mas não consigo... Meus ricos pézitos. Ora, agradeço sugestões...

quinta-feira, 16 de setembro de 2010


A dias de iniciar o novo ano escolar o estado de espírito é bom e ansioso. Estou cheia de vontade e de força interior. A maior batalha é manter esta força e cumprir aquilo que agora (ainda de cabecinha fresca e airosa) me proponho fazer este ano. E para começar em beleza, já ando em preparativos para os meus caloiros (que vão ser os melhores do mundo). Estou animada! Viva a vida de estudante!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

À Borliu?


Gosto de ti incondicionalmente. A amizade é desprovida de interesse próprio. Os amigos não pedem nada em troca. E tudo, e tudo, e tudo. Amizades de borla!? Tenho, vááááárias até! Aquelas do "olá, tudo bem? Bora tomar um copo?". Agora, amigos amigos, borlas à parte.
A verdade é que estou bastante farta de amizades em que as receitas ficam muito aquém das despesas. E não me entendam mal, por favor, todas as relações que cultivo, cultivo por gosto genuíno e não por querer obter algo delas. Mas é claro que (consciente ou inconsciente) se espera sempre algo em troca, mais não seja a mesma dedicação e gosto por nós. Certo?
Vamos lá a ver, minhas queridas amigas que só se lembram de mim quando precisam duma mãozinha, estão super sozinhas e deprimidas ou querem alguma coisinha emprestada, façam favor de ganhar juízo. É que a bondade e a (in)genuidade não duram para sempre. E, confesso, dói um bocadinho quando sou sempre eu a dar, a ir, a dizer, a ligar, e vocês, doidonas, esquecem-se de fazer o mesmo de vez em quando.

My head hurts


Puff.... Agora a minha cabeça lembrou-se que devia doer-me todas as noites! BESTIAL!!! E aqui a chica não dorme, não tem posição, se encosta para a esquerda dói, se vira para baixo dói... grrrr! É vê-la a acordar todas as noites com a cabecinha a explodir.... Sinosites, será? senhores.....

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Nhami!


Sempre gostei de cozinhar e com uma avó e uma mãe como as minhas, tenho de dar continuidade ao legado das receitas maravilhosas. Ora como tal, decidi que este ano, lá pelas lisbias, vou tentar evitar os tupperwares da mamã e meter as mãos na massa (e no arroz e na batata...)! Já o vou fazendo de vez em quando, mas a verdade é que não é fácil! Cozinhar (coisinhas boas!! Não é ovos com salsicha) implica ter ingredientes frescos (ou semi) em casa, o que implica compras com regularidade, o que implica paciência aos quilos e tempo perdido! E com o congelador recheado pela mamã ali tão perto... Não é naaaaaaaaaada fácil.
Portanto, fashavor, ladies, procuram-se receitas boas boas boas e simples simples simples que não precisem mais do que uma corridinha rápida ao pingo doce e 30 minutinhos de trabalhos!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010


Um grande amor é feito de paixão, de momentos eternos. Um grande amor reflecte-se em tudo o que o rodeia.